quinta-feira, 28 de abril de 2016

Os benificios do mel

O mel além de muito saboroso é um alimento, muito versátil que pode ser usado para fortalecer o sistema imune, melhorar a capacidade digestiva e até aliviar a prisão de ventre. Além disso o mel o considerado anti-séptico, antioxidante, anti-reumático, diurético, digestivo, expectorante e calmante.

Além disso, o mel é o único alimento naturalmente doce que contém proteínas e sais minerais, como potássio e magnésio, que são importantes para a saúde. No entanto, o mel não é aconselhado para crianças pequenas, entre 1 e 3 anos de idade, devido à possibilidade do intestino, ainda imaturo, não impedir a entrada de pequenos micro-organismos, presentes no mel, que podem contaminar as crianças.

mel possui em sua composição, mais de 70 substâncias que são essenciais ao nosso organismo, tais como: água, sacarose, frutose,  potássio, glicose (carboidratos),  cobre, ferro, sódio, enxofre, fósforo, selênio, cloro, cálcio, zinco, magnésio, vitaminas do complexo B, vitaminas A, E, C e alguns tipos de aminoácidos (proteínas).
A inclusão do mel na dieta é uma inteligente decisão para que os benefícios desse poderoso alimento sejam usufruídos e sua saúde beneficiada amplamente! Como por exemplo, ao se trocar o açúcar pelo mel, além de estar substituindo uma substância nociva à saúde, o mel ainda tem menos calorias e inúmeros nutrientes! Veja: em uma colher de chá de açúcar tem cerca de 40 calorias, já a mesma quantidade de mel, tem apenas 25 calorias! Como o mel é fonte de energia e possui esse poder adoçante duas vezes maior do que o açúcar, é ótima escolha para o café da manhã, sendo adicionado a sucos, frutas,etc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário