terça-feira, 11 de abril de 2017

Hipertensão hereditária



Bom dia, boa tarde e boa noite, hoje vou falar sobre hipertensão hereditária é uma doença, claro eu sou portadora desta doença, é uma doença para mim muito complicada, porque me afecta fisicamente, mentalmente  e socialmente, eu durmo e acordo doente, vivo no faz de conta que tenho saúde, sou uma pessoa limitada e  tenho que aceitar o meu limites. 

Claro que sofro com esta doença não é fácil porque não tenho apoio de ninguém, os médicos disseram que tinha que esconder que eu era única portadora desta doença, uma doença muito rara, eu era a azarada, doeu muito saber pelo facto de ser negra e ter que ficar doente e nascer doente. 

Aceitação tive que aceitar a doença porque se eu não aceito que tenho esta doença eu morro, tenho que escolher entre a vida e a morte, a minha vida é uma aventura, sou uma aventureira porque para viver assim só alguém que gosta de adrenalina.

Porque que não escondo a doença? sabem porque eu sofri muito porque as pessoas já me magoaram muito já fui chamada de boneca e perfeita, sem saberem que sou uma doente com limites, isso me marcou muito já sofri bullying e continuo por isso não posso esconder mais e guardar segredo. 
Sou um ser humano em primeiro lugar e segundo sou uma mulher e em treceiro sou crista, parece mentira como uma pessoa doente pode acreditar em Deus, sim acredito em Deus e sei que foi Deus quem me fez doente, acredito que ele esta a me usar, e eu aceitei ser usada por Deus.

É possível viver doente, mesmo com a doença, trabalho, estudo e aprendo, não fico de braços cruzado,  não gosto de depender de ninguém apesar que não somos independente, ninguém é, todos dependemos uns dos outros, precisamos de todo mundo não existe sociedade sem humanidade. Eu vivo normalmente doente e vivo melhor do que as pessoa com saúde, verdade a pessoas com saúde que estão mais cegas, surdas e mudas do que eu, em Angola tem muita gente pecadoras por excesso.

Tratamento, este é um outro capitulo da minha vida nunca fiz tratamento, mais já chegou a hora de acabar com faz de conta e viver a realidade que é dura e carregar a minha cruz, que é pesada. No posso meter rodas na minha cruz, tenho que carregar ate ao fim. Tenho que procurar um cardiologista, nutricionista  e  dermatologista, em fim um monte de pessoas para cuidar da minha saúde e claro que tenho que pagar, não recebo nenhum subsidio do governo, nenhuma ajuda, enfim e a realidade.

Vivo em um pais pobre e no terceiro mundo, onde tem muita pessoas analfabetas e pessoas sem educação, pessoas pecadoras e viciadas, vivo no inferno, sem saneamento básico e   sem sociedade, não e fácil para ser sincera tenho medo dos doutores em Angola porque a muita criminalidade, isso que dizer que a maioria das pessoas são corruptas, pecadoras, criminosas e sugas também.

Para ser sincera só quero falar sobre a minha doença e a minha luta e batalha 

  


Nenhum comentário:

Postar um comentário